Mais empregos, Novemp inaugura nova sede com projeção de crescimento no município

Empresa é a segunda a concretizar transferência de operações para a cidade, após articulação da Prefeitura.

A fabricante de painéis elétricos e barramentos blindados, Novemp, inaugurou oficialmente, na tarde desta sexta-feira (25/08), sua nova estrutura produtiva em São Bernardo. A transferência da empresa de área de 4 mil m2, no Jardim São Judas Tadeu, Diadema, para galpão de 11 mil m2, situado no bairro Cooperativa, atende à necessidade de ampliação de sua capacidade fabril e de maior proximidade com fornecedores estratégicos.

O ato de inauguração contou com presença do prefeito Orlando Morando, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, dos diretores-presidentes da Novemp, Anício e Edson Cabral, além de dezenas de trabalhadores da empresa.

“Tenho convicção de que o pior da crise já passou e agora o momento é de oportunidade como esta que a Novemp está abraçando. Com o novo galpão, a empresa tem plenas condições de dobrar o número de colaboradores e crescer ainda mais na nossa cidade. Estamos à disposição para ajudar no que for preciso para que isso aconteça”, destacou o chefe do Executivo.

O prefeito também salientou o trabalho da Prefeitura para viabilizar uma melhor acomodação à empresa. Para viabilizar a vinda da empresa, a Administração realizou série de intervenções na Rua Fukutaro Yda, onde a Novemp está instalada, com pavimentação e iluminação pública da via. A transferência da estrutura fabril de Diadema para São Bernardo demandou investimento de R$ 6 milhões, entre aquisição do terreno e transporte de equipamentos.

Com 170 funcionários em seu quadro, a Novemp projeta, em longo prazo, atingir a capacidade total da nova fábrica, que hoje comporta mais de 400 postos de trabalho. De acordo com Anício Moreira Cabral, a empresa já realizou contratações locais e a tendência é de expansão do quadro.

“Tínhamos planos de nos mudar para São Bernardo desde 2012, mas encontramos muita dificuldade diante da burocracia. A Prefeitura nos ajudou muito neste processo e em pouco mais de três meses resolvemos todas as pendências para concretizar este projeto”, informou Anício.

Fundada em 2001, a Novemp oferece soluções em sistemas elétricos, painéis elétricos de baixa e média tensão, barramentos blindados, cordoalhas e resistências de potência.

M. Shimizu - Esta é a segunda grande empresa a se instalar na cidade em 2017, após articulação da Prefeitura. No último dia 10, a M. Shimizu, especializada em ferramentas industriais, também já havia inaugurado sua sede na Rua Garcia Lorca, no bairro Paulicéia, após transferir sua operação da Capital.

Fonte: http://www.saobernardo.sp.gov.br/