Painéis Elétricos: Inovação e Eficiência pela Novemp

A Novemp é líder no desenvolvimento de painéis elétricos de alto desempenho, projetados para atender às mais variadas necessidades do setor elétrico. Este artigo detalha as características, funcionalidades e os benefícios dos painéis elétricos produzidos pela Novemp.

Compreendendo os Painéis Elétricos

Os painéis elétricos são componentes críticos em sistemas de distribuição de energia, funcionando como centros de controle para a operação segura e eficiente de equipamentos elétricos em diversas aplicações.

Especificações dos Painéis Elétricos da Novemp

Na Novemp, os painéis elétricos são desenvolvidos com tecnologia de ponta, seguindo rigorosos padrões de qualidade, incluindo as normas ISO 9001 e ISO 14001. São projetados para oferecer máxima eficiência, segurança e durabilidade.

Aplicações e Vantagens dos Painéis Elétricos Novemp

Os painéis elétricos da Novemp são versáteis, atendendo desde pequenas instalações até grandes projetos industriais. Eles proporcionam controle preciso, facilidade de manutenção e otimização do desempenho dos sistemas elétricos.

Painéis Elétricos da NOVEMP - Soluções de Alta Qualidade

A NOVEMP oferece uma ampla gama de Painéis Elétricos projetados para atender às necessidades de diversas aplicações elétricas. Nossos painéis são caracterizados por suas especificações técnicas avançadas, garantindo alto desempenho e segurança.

Características Específicas das Linhas

Os Painéis Elétricos da NOVEMP estão disponíveis em várias linhas com características específicas. Abaixo estão algumas das principais especificações:

Linha Máxima Corrente do Barramento Principal (A) Máxima Corrente Suportável de Curta Duração (Icw - kA) Máxima Corrente de Crista (Ipk - kA) Grau de Proteção para Instalação Abrigada (IP) Grau de Proteção para Instalação ao Tempo (IP) Modelos Disponíveis com Certificação TTA
QGBT 6000 65 143 54 65
CCM 4000 65 143 54 65
QDiX/iY 175 20 40 42
QDLF 250 22 46 54 65
CB 6000 90 200 34
QDC 2600 65 143 21

Componentes e Certificações

Nossos Painéis Elétricos são projetados com componentes fixos e extraíveis, oferecendo versatilidade e facilidade de manutenção. Além disso, temos modelos autoportantes com fixação em piso e opções de fixação em parede ou de sobrepor.

Oferecemos Painéis Elétricos com certificação TTA para maior segurança e conformidade com padrões internacionais.

Normas de Fabricação e Testes

Nossos Painéis Elétricos são fabricados e testados de acordo com a norma NBR IEC 60439-1, garantindo qualidade e desempenho confiáveis. Realizamos ensaios de tipo para medir a resistência de isolamento, ensaios dielétricos, limites de elevação de temperatura, corrente suportável de curto-circuito e muito mais.

Características Gerais

Além disso, nossos Painéis Elétricos apresentam as seguintes características gerais:

  • Tensão Nominal de Isolamento (Ui): 440V a 750V
  • Tensão Suportável Nominal de Impulso (Uimp): 4kV a 8kV
  • Tensão Máxima Nominal de Operação (Ue): 230V a 690V
  • Material dos Invólucros: Chapa de aço com pintura eletrostática
  • Cores Padronizadas: Munsell N6,5 e Ral 7032
  • Material dos Chassis de Montagem: Aço galvanizado
  • Condutores Principais: Cobre ASTM-C110
  • Cabos de Potência e Comando: 750/1000V livres de halógenos

A NOVEMP é a melhor opção em Painéis Elétricos

Atendemos de segunda a sexta das 8h às 18h. Você pode solicitar uma cotação ou tirar as suas dúvidas sobre Painéis Elétricos por e-mail vendas@novemp.com.br ou ligando para (11) 4093-5300. Estamos localizados em São Bernardo do Campo - SP.