Novemp inaugura novas instalações com projeção de crescimento em São Bernardo

A Novemp, fabricante de painéis elétricos e barramentos blindados, inaugurou ontem (25) sua nova estrutura produtiva em São Bernardo. A transferência da empresa de área de 4 mil metros quadrados situada no Jardim São Judas Tadeu, em Diadema, para galpão de 11 mil metros quadrados localizado no bairro Cooperativa atende à necessidade de ampliação de sua capacidade fabril e de maior proximidade com fornecedores estratégicos.

O ato de inauguração contou com a presença do prefeito Orlando Morando (PSDB), dos diretores-presidentes da Novemp, Anício e Edson Cabral, e de dezenas de trabalhadores da empresa.

Fundada em 2001, a Novemp produz soluções em sistemas elétricos, painéis elétricos de baixa e média tensão, barramentos blindados, cordoalhas e resistências. Com 170 funcionários em seu quadro, a Novemp projeta, em longo prazo, atingir a capacidade total da nova fábrica, que hoje comporta mais de 400 postos de trabalho.

De acordo com Anício Moreira Cabral, a empresa já realizou contratações e a tendência é de expansão do quadro. “Tínhamos planos de nos mudar para São Bernardo desde 2012, mas encontramos muita dificuldade diante da burocracia. A prefeitura nos ajudou neste processo”, disse.

“Tenho convicção de que o pior da crise já passou e agora o momento é de oportunidade. Com o novo galpão, a Novemp tem plenas condições de dobrar o número de colaboradores e crescer ainda mais na cidade”, destacou Morando.

Fonte: http://www.diarioregional.com.br/2017/08/26/novemp-inaugura-novas-instalacoes-com-projecao-de-crescimento-em-sao-bernardo/